terça-feira, 1 de novembro de 2011

Confusões sentimentais


Basta um momento de carência para que todos a sua volta se tornem "os amores da sua vida". Um sorriso, uma palavra ou um segundo de atenção já é o suficiente para que você sinta o coração disparar. 
E quando você sempre viu a pessoa de uma maneira e de um dia pro outro você sente as mãos tremerem só de pensar em ganhar um abraço ou um simples sorriso?
O amor não acontece assim tão de repente, ele apenas se desenvolve sem avisar. Quando você se dá conta, ele já se instalou em seu peito, te deixando totalmente sem ação. 
É tão bom amar e ser amado, pena que isso não ocorre com frequencia. Muitas vezes nos enganamos a respeito desse sentimento, pois todo ser humano é dotado de esperança. Esperança de saber amar, ser feliz e não sofrer.
Esperamos que nossas expectativas sejam superadas e os sentimentos retribuídos da mesma forma e com a mesma intensidade.
O mais irônico é que nunca aprendemos. Mesmo após um longo e marcante período de sofrimento, caímos em tentação e nos entregamos de corpo e alma a outro amor. Tudo se torna bonito novamente, as coisas fazem mais sentido e o mundo a nossa volta ganha um colorido especial. 
Ainda que saibamos que há grandes chances de sairmos feridos, vale a pena correr o risco. Na vida é necessário ter um incentivo que valha a pena, seja real ou platônico, o amor só pode ser encontrado a partir do momento em que baixamos a guarda e esperamos pacientemente pela nossa metade ainda desconhecida. 

Nenhum comentário: