domingo, 29 de janeiro de 2012

Devaneios de uma vida



Passei horas me perguntando o motivo da falta de entendimento entre as pessoas, apesar de ser algo inútil, pois se alguém soubesse a resposta isso não aconteceria mais. Incontáveis vezes senti vontade de chorar e me entregar, como uma pessoa doente abre mão da vida.
Raiva, amargura, decepção e sofrimento. Porque nada pode acontecer da forma como planejamos? Seria tão difícil amar e ser amado? E quando fantasmas ressurgem e nos tiram do eixo, o que devemos fazer?
Minhas respostas costumam ser tão agradáveis, mas quando se trata de mim, não sei o que pensar e nem mesmo como agir.
As coisas fugiram ao controle, nada faz sentido quando buscamos explicação para algo que você não pode controlar e nem mesmo desvendar o que desencadeou essa ação.
É insensato pensar que a vida pode ser como um conto de fadas, Romeu pode estar cego e Julieta pode não querer se entregar por completo, pois alguém já a fez sangrar e toda vez que ela se olha no espelho, a imensa cicatriz dói e a faz lembrar de que o tempo passou devagar enquanto ela se recuperava.
A vida não é como queremos. Agora esta tudo bem, mas enquanto termino essa frase ela pode ter se transformado em algo ruim. A única coisa que continuo tendo certeza é que tudo isso um dia acaba, mas não cabe a mim decidir quando.

Nenhum comentário: